PANFLETAGEM

Ação divulga canais e serviços de atendimento à mulher em situação de violência

Objetivo é orientar mulheres sobre direitos e alertar a população quanto aos casos de violência

Publicado em: 18/11/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Ação divulga canais e serviços de atendimento à mulher em situação de violência

Na ocasião, foi divulgado a rede de proteção da Prefeitura e serviços voltados para mulheres em situação de violência, como a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) (Foto: Maira Soares)

Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), realizou panfletagem sobre orientações do direito da mulher acerca da Lei Maria da Penha. Ação realizada nesta quinta-feira, (17), no Imperial Shopping, Jardim São Luís, contou com apresentação dos serviços ofertados pela rede municipal de proteção à mulher e panfletagem dos canais de denúncia.

A secretária da SMPM, Eva Messias, discorreu sobre a ação que teve o objetivo de orientar a sociedade civil sobre a violência contra as mulheres e o papel social da rede de enfrentamento à violência doméstica. “É importante que as mulheres conheçam os seus direitos, para que possam reivindicá-los. Na ocasião, divulgamos a rede de proteção da Prefeitura e serviços voltados para mulheres em situação de violência, como a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) ”.

O Cram é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, por ações especializadas e oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, que tem como foco a promoção da cidadania. A Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica, juntamente com seus filhos menores de 16 anos.

A Casa proporciona ambiente acolhedor e seguro à mulher em situação de violência, lhe assegurando bem-estar físico, psicológico e social, favorecendo possibilidades reais de enfrentamento da situação, na perspectiva da reconstrução da vida e dos seus filhos.