Agricultura

Secretaria de Agricultura inaugura sede na próxima terça-feira

Novas instalações oferecem mais comodidade e espaço

Publicado em: 07/12/2017 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura inaugura sede na próxima terça-feira

Prédio oferece mais comodidade e espaço amplo para atendimento (Foto: Edmara Silva)

Com estrutura ampla, mais confortável e sede própria, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP, inaugura oficialmente, na terça-feira, 12, suas instalações na Avenida Babaçulândia, às 9h. Também será realizado o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA. O prédio já pertencia à administração, porém estava fechado há anos, e agora passou por reformas para ser reativado e vai proporcionar economia à Prefeitura, que não pagará mais aluguel.

“Depois de muito esforço do nosso secretário Paulo Marcelo e do prefeito Assis Ramos, começamos uma reestruturação e readequação deste prédio para o funcionamento da SEAAP. Foi uma reforma geral, na parte do telhado, pintura, piso, todo o espaço físico e está de cara nova” - destacou o coordenador do PAA, Dablhitt Novais.

Ele ressalta que a secretaria tem depósito, equipamentos, maquinários, atendimento sobre poços, produtores e comunidade em geral, além de serviços burocráticos e operacionais. “Diante deste trabalho e dedicação, podemos dizer que agora a nova sede da SEAAP já é uma realidade, onde vamos atuar para melhorar a cada dia e atender da forma que todos têm direito” - afirmou.

Por mês, mais de 100 mil kg de alimentos são adquiridos pelo PAA e doados à população e entidades carentes. São alimentos perecíveis como frutas e verdura, entre elas, couve, abóbora, macaxeira, melancia, e cheiro verde.

Desde o início desta semana, ocorre a mudança dos departamentos da secretaria para a nova estrutura, mas o PAA já funciona no local com o recebimento de alimentos, há um mês. O prédio fica na Av. Babaçulândia, esquina com Rua João Palmeira, Vila Lobão, setor Entroncamento, e atende das 8h às 14h.

Agricultura