ABASTECIMENTO

Publicado em: 10/01/2020 por Francisco Lima

Secretaria de Agricultura

Comunidade Riacho do Meio será contemplada com poço artesiano

Prefeitura já administra cerca de 27 poços artesianos distribuídos nas zonas rual e urbana. (Foto: Edmara Silva)

Na manha deste sábado, 11, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção – Seaap, realizará a entrega de mais um poço artesiano para comunidade do Povoado Riacho do Meio. Solenidade ocorre a partir das 9h, com a presença da comunidade, presidente de associação de moradores e autoridades. Serviço antederá famílias e agricultores com água de qualidade para diversas atividades.

De acordo com o secretário da Seaap, Valdir Torres, graças aos esforços do prefeito Assis Ramos, regiões que antes não possuíam nenhum fornecimento de água potável passaram a ser beneficiadas com água de qualidade para o consumo e atividades diárias.

“Sensível ao grande problema de falta d’água nessas regiões, o prefeito Assis Ramos determinou que priorizássemos o abastecimento de água, com perfurações de poços artesiano nas localidades desprovidas desse serviço, sobretudo na zona rural do município", destaca.

O secretário conclui ainda que, a “expectativa, no entanto, é que mais comunidades sejam contempladas com a perfuração de novos poços artesianos, beneficiando, assim, moradores e trabalhadores dessas regiões.

Prefeitura já administra cerca de 27 poços artesianos distribuídos nas zonas rual e urbana, entre eles bairros e povoados como: Açaizal dos Pernambucanos, Água Boa, Altamira, Bom Jesus, Cacauzinho, Camaçari, Centro Novo, Coquelândia, KM 1700, Laboa Verde, Lagoinha, Nova Bacaba, Olho D'água do Martins, Petrolina, Residencial Dom Felipe Gregory, São Félix, Vila Chico do Rádio, Vilas Davi, Conceição I e II, Matança, Recanto Universitário, entre outros.