AGRICULTURA FORTE

Lançamento do Alimenta Brasil beneficia 197 famílias nesta quinta-feira (06)

São 5 mil reais para cada produtor cadastrado na compra direta da sua produção

Publicado em: 04/10/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Lançamento do Alimenta Brasil beneficia 197 famílias nesta quinta-feira (06)

O lançamento será às 9h, na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Babaçulândia, esquina com João Palmeira, anexo ao Banco de Alimentos, na Vila Lobão. (Foto: Patrícia Araújo)

Mais uma edição do Programa Alimenta Brasil (PAB) em Imperatriz será lançado nesta quinta-feira, 06 de outubro. Para este ano de 2022, a Secretaria de Agricultura, responsável por executar o programa do Governo Federal no Município, beneficia diretamente 197 famílias da agricultura familiar. São quase 1 milhão de reais para a realização da compra direta de verduras, frutas e legumes cultivados por produtores locais.

O valor total de recurso permite que sejam comprados cerca de 5 mil reais em produtos de cada pequeno agricultor cadastrado no PAB 2022. “Compramos o que é produzido pelo produtor local e doamos para o Banco de Alimentos do Município, para posterior doações aos setores da Prefeitura, como escolas, hospitais e entre outros. Somos referência para todo o estado, pois somos os melhores executores do Alimenta Brasil em todo o Maranhão”, explica o secretário de Agricultura, Raimundo Roma.

Ainda de acordo com o  secretário de Agricultura, a execução do programa de forma tão satisfatória se dá graças ao esforço da equipe da secretaria, que sempre trabalha para executar um serviço com qualidade e agilidade, principalmente de um importante programa como esse. “É uma determinação direta do prefeito Assis Ramos, para que posamos atender o máximo de famílias da agricultura familiar. Esse programa é de grande significância para nossa cidade, em diversas áreas, seja na econômica, social e até mesmo na valorização da produção local”, diz.

O coordenador do PAB, Dablhitt Novais, destaca o trabalho da secretaria e reforça a ação como um importante dispositivo econômico e social em Imperatriz. "Estamos lançando mais uma edição de sucesso do PAB e sem medir esforços para atender cada vez mais pessoas. Além das famílias da agricultura, esse programa também atinge famílias em situação de insegurança alimentar e atende a rede socioassistencial, escolas públicas, as unidades de saúde e outras instituições públicas”, diz.