Programa de Aquisição de Alimentos será lançado em outubro

Publicado em: 09/10/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Programa de Aquisição de Alimentos será lançado em outubro

A estimativa do projeto é que seja adquiridos cerca de 250 toneladas dos mais variados produtos de agricultores rurais da cidade e região. (Foto: Edmara Silva)

No dia 23 de outubro, uma quarta-feira, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, lançará o Programa de Aquisição de Alimentos 2019-2020, PAA. A estimativa do projeto, que compra diretamente da agricultura familiar, é que seja adquiridos cerca de 250 toneladas dos mais variados produtos de agricultores rurais da cidade e região.

A iniciativa beneficiará diretamente 160 famílias e atenderá mais de duas mil pessoas indiretamente. Na ocasião do lançamento, parte das mercadorias compradas com os produtores já será recolhida. Posteriormente, será feita a distribuição dos produtos pelo Banco de Alimentos do Município, que contempla partes sociais, como escolas, hospitais e outros diversos setores.

O PAA é uma ação do Governo Federal, administrado pelo município. Este ano, o projeto contou com o valor de receita estipulado em R$ 800.000. Essencialmente, é um programa que colabora com o enfrentamento da fome e fortalece a agricultura familiar e o pequeno produtor rural da região.

Dablhit Novais, coordenador do programa de aquisição, explica que essa compra é uma possibilidade direta de venda, o que gera automaticamente uma renda. “É um programa de grande envergadura para o desenvolvimento social e econômico da cidade, que beneficia vários setores sociais de nosso município”, comentou.

O lançamento acontecerá às 9h na sede da Seaap, que fica na Avenida Babaçulândia, número 553, no Entroncamento. Além dos produtores, o evento contará com a presença do prefeito em exercício, Alex Nunes Rocha, o secretário da pasta, Valdir Torres, membros da secretaria e entre diversas autoridades, instituições e empresas