AÇÃO

Secretaria de Agricultura distribui mudas de árvores frutíferas e plantas

Interessados devem solicitar a doação na sede do órgão municipal

Publicado em: 03/05/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura distribui mudas de árvores frutíferas e plantas

Secretário de Agricultura realizou nesta segunda-feira, 03, uma visita ao local responsável por plantar e cultivar as mudas (Foto: Maira Soares)

São cerca de cinco mil mudas nativas de árvores frutíferas e plantas produzidas por semana no Centro de Difusão Tecnológica, CDT, de Imperatriz. Além do cultivo, é feita a distribuição gratuita aos pequenos agricultores, população da região e programas sociais de preservação ambiental. Os interessados nas mudas devem solicitar a doação na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap.

Em visita ao CDT nesta segunda-feira, 03, o secretário da Seaap, Raimundo Roma, verificou o processo de plantio e cultivo das mudas doadas. “O Centro tem grande importância para nosso município, muitas pessoas são beneficiadas pelo trabalho desenvolvido aqui. A gestão Assis Ramos tem garantido atenção especial à preservação do meio ambiente e fomento da agricultura familiar”, explica.

A equipe técnica responsável pela produção e distribuição também fornece orientações à comunidade para o melhor aproveitamento das mudas doadas. É no CDT que funciona o projeto social Cinturão Verde, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero, de Imperatriz.

Localizado em área de responsabilidade do Aeroporto Renato Cortez Moreira, mais de 100 famílias são atendidas pelo projeto, com a produção de hortaliças e verduras na área. Pequenos produtores e agricultores que moram nas proximidades do Aeroporto são beneficiados pelas ações do CDT e Cinturão Verde, que contam com o apoio substancial da Prefeitura, por meio da Seaap.

Onde fica a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção?

Na Avenida Babaçulândia, esquina com João Palmeira, anexo ao Banco de Alimentos – Bairro Vila Lobão.

Atendimento: 8h às 14h, de segunda à sexta-feira

Contato: seaap.imperatriz@hotmail.com