Agricultura

CAPACITAÇÃO

Secretaria de Agricultura participa da Feira do Empreendedor em São Luís

Evento realizado na capital contou com uma representante da pasta, que levou as ideias executadas na Agricultura Familiar e no CDT

Publicado em: 04/04/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura participa da Feira do Empreendedor em São Luís

Objetivo é que ainda em abril, a coordenadora de projetos especiais, Bruna Fernandes, repasse o conhecimento adquirido para a equipe técnica da secretaria e também aos produtores da região. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de trazer mais inovação e conhecimento ao corpo técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), a coordenadora de projetos especiais da pasta participou da Feira do Empreendedor do Sebrae. Realizada nos dias 02 e 03 de abril em São Luís, Bruna Fernandes representou a Seaap no evento, na busca de mais aperfeiçoamento na área de atuação do setor.

Além da visitação aos stands, conferência de palestras e aulas informativas sobre agronegócio, produção orgânica, empreendedorismo no campo, etc., a coordenadora levou as ideias de sucesso executadas na Agricultura Familiar de Imperatriz e no Centro de Difusão Tecnológica (CDT). O objetivo é que ainda em abril Bruna Fernandes capacite a equipe técnica da Seaap e repasse informações aos produtores da região, por meio de visitas técnicas.

Sobre o que mais chamou atenção da coordenadora no evento do Sebrae, ela comenta que foi o contato com os projetos da empresa VR Rural. “Foi o stand que mais me chamou atenção, pois eles realizam a assessoria rural de forma totalmente inovadora. Possuem inúmeros projetos para o campo, facilitando a vida do produtor, inclusive apresentaram dois muito interessantes, que são Sistema Hidroponia e Sistema Floating”, comenta.

Ainda segundo ela, foi uma ótima oportunidade representar a Seaap da Feira do Empreendedor, pois possibilitou o contato com negócios e estratégias de crescimento de forma inovadora. “Pude conhecer importantes nomes do setor, referências internacionais. Tive a oportunidade de entender mais sobre a inovação na área da agricultura de forma inovadora e eficiente, tendo como foco projetos na área rural”, explica.

De acordo com o secretário de Agricultura, Raimundo Roma, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias e outros setores da administração municipal, tem como uma das bases de atuação o constante aperfeiçoamento do serviço público. A participação da Seaap na Feira, a partir da representação da coordenadora de projetos especiais, mostra o empenho da Secretaria em aprimorar o trabalho executado no município, principalmente na Agricultura Familiar.

Agricultura