VILA LOBÃO

Alunos da Escola Castro Alves I começaram a semana com palestra sobre “Juventude e o Trânsito”

Ação conscientiza jovens sobre os impactos causados pelos acidentes de trânsito

Publicado em: 15/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Estudantes participam da atividade realizada no pátio com a equipe da Setran (Foto: Assessoria)

Com objetivo de conscientizar jovens estudantes sobre os impactos sociais causados pelos sinistros de trânsito em Imperatriz, palestras educativas com o tema “Juventude e o Trânsito” estão sendo realizadas em várias escolas públicas e privadas. Ação é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

A coordenadora Terezinha Miranda explica que “a sensibilização serve de alerta para menores que dirigem carros e pilotam motocicletas pelas ruas da cidade, sem capacitação técnica para conduzir veículos. “Orientamos os jovens que não podem dirigir veículos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou seja, somente a partir dos 18 anos quando tirarem o documento”, frisa.

Ela ressalta que continuará focando na educação para o trânsito e saúde, tema relevante para conscientização dos jovens estudantes de Imperatriz. “É preciso que haja essa mudança comportamental, principalmente quando do uso de vias públicas pelos condutores de veículos. É cidadania no trânsito”, reforça.

Terezinha Miranda observa que, durante a palestra realizada nessa segunda-feira (15), para alunos da Escola Municipal Castro Alves I, na Vila Lobão, muitas dúvidas dos estudantes foram esclarecidas pelos instrutores do Departamento de Educação para o Trânsito. Objetivo é despertá-los sobre a conscientização do tema principal: salvar vidas!

“Salvar vidas passa pelo cuidado com o próximo e o respeito às regras de trânsito. Vamos reforçar esse trabalho levando mais informações sobre o tema ‘Juventude e o Trânsito’ nas escolas de Imperatriz”, concluiu.