RECADASTRAMENTO

Alunos da rede municipal de ensino devem realizar atualização cadastral

De forma fácil e rápida, recadastramento deve ser feito no Portal do Aluno

Publicado em: 01/12/2022 por Sara Ribeiro

Alunos da rede municipal de ensino devem realizar atualização cadastral

As escolas estão disponíveis para auxiliarem as famílias em casos de dúvidas, bem como para ajudar no serviço de recadastramento. (Foto: Maira Soares)

Estudantes da rede municipal de Ensino, no período de 1 a 9 de dezembro, deverão atualizar seus dados cadastrais no Portal do Aluno, na Plataforma Geduc. Objetivo é garantir banco de dados das informações das mais de 42 mil crianças, jovens e adultos que integram a Educação de Imperatriz e para eficiência na Campanha de matrículas do Município.

Iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da Defensoria Pública e Viva Procon, estabelece um processo cadastral fácil e acessível, com obrigatoriedade do CPF do aluno. Basta seguir o passo a passo:

- Acesso ao link https://aluno.geduc.com.br/

- Preenchimento do usuário e senha, que são os acessos dos alunos para utilização da plataforma virtual,

- Clicar na aba atualização cadastral;

- Seguir com o preenchimento das informações.

Para os casos em que o estudante não possui CPF, esse campo também é indicado no sistema e deve ser preenchido. Depois disso, aluno e responsável devem se deslocarem ao atendimento do Viva Procon. Localizado no Imperial Shopping, para emissão imediata do CPF, levando os seguintes documentos:

- Registro de Nascimento ou Identidade (RG);

- Documento pessoais do responsável (RG, CPF ou RH);

- Comprovante de residência.

Após aquisição do documento, o recadastramento deve ser realizado até o prazo indicado pela campanha. Além disso, as escolas estão disponíveis para auxiliarem as famílias em casos de dúvidas, bem como para ajudar no serviço de recadastramento.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca detalhes da ação. “A atualização cadastral é muito importante para darmos celeridade aos próximos processos que são de campanha de matrícula, censo e até na busca ativa. Creio que todo cidadão tem esse documento e os que não possuem, vamos auxiliar, dar todo suporte na emissão, além de contar com o apoio da defensoria e Viva”.

O prefeito Assis Ramos destaca que garantir processos informatizados, seguros e ágeis é uma das prerrogativas das inovações implantadas pela gestão municipal. “É muito importante termos esses recadastramentos, pois evitam possíveis erros em sistemas, duplicidades, dá agilidade para os servidores e famílias. Enfim, é usar a tecnologia a favor do serviço público”.