Assistência Social

CAPACITAÇÃO

Benefícios socioassistenciais são ofertados no CRAS Cafeteira

Iniciativa tem objetivo de promover autonomia, inclusão social e desenvolvimento pessoal e profissional

Publicado em: 05/03/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Benefícios socioassistenciais são ofertados no CRAS Cafeteira

Um total de 60 inscrições foram registradas para a participação no curso, com término previsto para sexta-feira (08) (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), oferta curso de Design de Sobrancelha e Depilação, para famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cafeteira.

Iniciativa tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de promover a autonomia e a inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Um total de 60 inscrições foram registradas para a participação no curso ao longo dos quatro dias, culminando com a conclusão prevista para a sexta-feira (08), quando os certificados serão distribuídos aos participantes.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, enfatizou que o curso além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, oferta habilidades específicas para a inserção desse público no mercado de trabalho. Ele assegurou que a Secretaria está comprometida em continuar oferecendo benefícios socioassistenciais e oportunidades de capacitação para contribuir efetivamente para o crescimento e autonomia dessas famílias.

Dayane Romão, coordenadora do CRAS Cafeteira, destaca a importância da participação do público. Isso demonstra o interesse e a busca ativa das famílias atendidas pelo PAIF no CRAS Cafeteira em participar de oportunidades que impulsionem seu desenvolvimento. Os cursos oferecidos pelo CRAS são parte das estratégias de intervenção socioassistencial, visando atender às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social.

Assistência Social