INCLUSÃO

Casa do Idoso de Imperatriz realiza lançamento da Orquestra de Violões

Atividade permite que as pessoas assistidas pela Sedes tenham outros tipos de ocupação

Publicado em: 07/12/2022 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso de Imperatriz realiza lançamento da Orquestra de Violões

Trabalho com música já existe na Casa do Idoso Feliz de Imperatriz. (Foto: Edmara Silva)

A Casa do Idoso de Imperatriz, mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lançou nesta quarta-feira (06), a Orquestra de Violões Marcílio Araújo. Os instrumentos musicais foram doados pela empresa Mardisa Valtra, e farão parte das atividades musicais que os idosos têm no local.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Dorienton Xavier, estar a frente da pasta e prestigiar este momento é muito gratificante. “É um dia muito especial. Esse momento de homenagem a Marcílio Araújo é muito importante, pois ele fez história na nossa cidade. A Casa do Idoso é um local que traz alegria e diversão. E é um momento de felicidade para nós da Sedes, entregar a Orquestra hoje”, comenta.

Um coral já faz parte da Casa do Idoso Feliz. Agora, com os 10 violões doados pela Mardisa Valtra, a mais nova Orquestra da cidade vai fazer parte das atividades dos usuários do programa.

Para deputada estadual eleita, Janaína Ramos, ter o seu pai homenageado pela Orquestra, é uma satisfação muito grande, ao ser reconhecido pelos trabalhos prestados em Imperatriz. “Hoje é um dia muito especial. Estamos aqui recebendo essa homenagem, que leva o nome do nosso pai. Eu só agradeço a empresa Mardisa, por ter essa responsabilidade social e doar os violões para os idosos, o que fará uma diferença muito grande na vida deles”.

O gerente da empresa Mardisa Valtra, Valdenir Klohn, acredita que as empresas privadas também podem contribuir e realizar parcerias com o poder público. “Esses violões serão importantes para os idosos, e para terem uma vida mais saudável. O setor público e privado precisa se unir para terem um bem social”, diz.

Com a aproximação do Natal, o coral da Casa do Idoso já inicia as apresentações natalinas pela cidade. Segundo a coordenadora do local, Alessandra Nobre, agora a expectativa é de que a orquestra comece, daqui a uns meses, a se apresentar.

“Esse lançamento da orquestra representa um grande sonho. Tem idosos com talentos musicais, e já tínhamos consolidado um coral. Agora começamos as apresentações natalinas. Mas a orquestra era um sonho. Agora vamos nos apresentar não apenas como coral, mas também como orquestra da casa do idoso”, diz Alessandra.