Notícias

OPORTUNIDADE

Ciclo de conversa do Selo Unicef é realizado no CRAS Bom Jesus

Encontro faz parte do resultado sistêmico 4 que tem o objetivo de proporcionar oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens

Publicado em: 12/04/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Ciclo de conversa do Selo Unicef é realizado no CRAS Bom Jesus

Policiais militares estiveram presentes na roda de conversa, para compartilhar experiências e motivar os participantes. (Foto: Assessoria)

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu mais uma roda de conversa do 1º ciclo sobre trabalho e formação profissional. O evento ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Bom Jesus, como parte do resultado sistêmico 4 do Selo Unicef, focado em proporcionar oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens.  

Durante a semana do ciclo de formação para jovens e adolescentes, o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Bom Jesus escolheu a profissão policial para ser o foco das atividades. Para inspirar o público, policiais militares estiveram presentes em uma roda de conversa com o objetivo de compartilhar experiências e motivar os participantes.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, enfatizou a relevância da realização desses ciclos nos diversos equipamentos de assistência social, como CRAS, Casas de Abrigo, SCFV e medidas socioeducativas do CREAS. “Esses espaços são fundamentais para promovermos não apenas a troca de conhecimento, mas também para inspirar e orientar nossos jovens e adolescentes na busca por uma formação profissional sólida e perspectivas de trabalho”, destacou Dorielton. “Ao proporcionar essas oportunidades, estamos investindo no futuro desses jovens e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e capacitada.”

Sabrina Ramos, mobilizadora do Selo Unicef na assistência social, complementou a importância do encontro ao ressaltar a importância da plataforma 1MiO. “Esta ferramenta oferece não apenas cursos de capacitação, mas também oportunidades de emprego concretas para jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando caminhos tangíveis para uma carreira profissional bem-sucedida”.

O ciclo de formação no SCFV do CRAS Bom Jesus reuniu profissionais e jovens pela busca de oportunidades. A presença dos policiais militares na roda de conversa acrescentou uma dimensão prática e inspiradora, oferecendo aos participantes uma visão realista do trabalho na área da segurança pública.

Notícias