MELHORIA

Começa obra de reforma e modernização da Praça Emiliano Azevedo no Entroncamento

Também serão revitalizadas as praças Mané Garrincha, no Centro, Ferro de Engomar, na Vila Nova e no povoado Petrolina

Publicado em: 17/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Projeto de reforma e modernização da Praça Emiliano Azevedo, a Praça da Panelada, no Entroncamento (Foto: Assessoria)

Depois que o prefeito Assis Ramos emitiu, ontem pela manhã, a ordem de serviço para reforma e modernização da Praça Emiliano Melo de Azevedo, a conhecida “Praça da Panelada”, no setor Entroncamento, a construtora responsável pelo serviço iniciou durante o período noturno os trabalhos de preparação para adequação do novo espaço público.

O investimento, ressalta o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, é resultado de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Josivaldo Melo, o JP, e a Prefeitura de Imperatriz. Também serão revitalizadas as praças Mané Garrincha, no Centro, e a “Ferro de Engomar”, na Vila Nova.

“Nós acompanhamos, ontem à noite, o início da execução das obras de reforma e modernização da praça Emiliano Melo de Azevedo, que representa mais uma conquista da gestão do prefeito Assis Ramos, que, desde o começo do mandato, trabalha para melhorar e modernizar os equipamentos públicos em Imperatriz”, assinala.

Petrolina

A obra de reforma e modernização da Praça de Petrolina, povoado situado às margens da “Estrada do Arroz”, também está em andamento pela Prefeitura de Imperatriz. Projeto contempla a construção de piso em bloquetes, meios-fios, bancos, paisagismo, lixeiras, rampas para acessibilidade reduzida, e iluminação pública de LED.

A revitalização da praça valoriza os imóveis e a localidade; melhora o aspecto urbanístico e se torna opção de lazer e entretenimento à população de Petrolina. A obra é mais uma grande conquista da gestão Assis Ramos aos moradores da zona rural de Imperatriz.

Calçadão

Outra obra em destaque é a padronização de calçadas na Avenida Getúlio Vargas, no primeiro trecho que compreende as ruas Sousa Lima e Amazonas, no Centro. Projeto de melhoria da acessibilidade reduzida, que se arrastava ao longo dos últimos anos, se transforma em realidade em Imperatriz.

A construção, que está em ritmo acelerado, é acompanhada diariamente pelo secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez, engenheiros civis, arquitetos e técnicos da Sinfra.