INCENTIVO

Madalena de Canossa recebe Caravana Arte e Cidadania nas Escolas

A proposta é incentivar a cultura nas escolas públicas e descobrir novos talentos

Publicado em: 27/08/2019 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Madalena de Canossa recebe Caravana Arte e Cidadania nas Escolas

Alunos recebem oficinas e apresentações culturais nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto. (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural, leva o projeto Arte e Cidadania para a Escola Madalena de Canossa, que integra a rede municipal de ensino. A ação ocorre nos dias 27, 28, 29 com a realização de oficinas e no dia 30 com apresentações culturais.

O projeto que já existe há mais de 10 anos, leva linguagens artísticas, como artes cênicas e visuais, a literatura com declamação de poemas, contos e crônicas. Os estudantes também entram em contato com a cultura popular através de músicas, danças, da arte circense e da contação de histórias.

Além das oficinas recreativas, danças e apresentações culturais para as crianças da rede pública de ensino, esse ano o projeto está com metodologia nova e visa revelar talentos. Osório Neto, diretor de cultura popular, explica que "além de levar cultura e suscitar o espírito de cidadania na criançada, nosso propósito agora também é revelar novos talentos".

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Buzuca, "é um grande prazer realizar esse projeto, pois vai a um público em pleno exercício de aprendizado e que é altamente receptivo. Eles conseguem se divertir e aprender. É uma semente que plantamos e que com certeza germinará trazendo bons frutos para a cultura imperatrizense, e o prefeito Assis Ramos não tem medido esforços para garantir a execução desta iniciativa".