AÇÃO

Publicado em: 28/11/2022 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil mantém monitoramento após chuva intensa

A previsão para hoje, segundo o INMET, é de mais chuva, com alerta laranja, e previsão de 30 e 60 mm ou 50 e 100 mm. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), está monitorando desde as primeiras horas do dia, ruas, riachos e pontos críticos afetados pela chuva intensa, deste último domingo e madrugada dessa segunda-feira (28).

Segundo a meteorologia atualizada hoje, a precipitação acumulada nas últimas 12 horas em média foram de 53,75 mm. Sendo 55,4 mm na Vila Cafeteira — 51,2 mm na Infraero — 53,0 mm Caema — e 55,4 mm na Semus.

De acordo com o órgão, alguns pontos de alagamentos foram registrados pela população, e felizmente nenhuma ocorrência grave foi registrada. O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que todas as medidas de apoio e vistorias, nos pontos mais críticos, estão sendo feitas pela equipe.

“É importante enfatizar, que os pontos mais alagados foram próximos aos riachos que cortam a cidade. Nossa equipe, juntamente com órgãos como a Limpeza Pública (SLP) e Infraestrutura (Sinfra), trabalham para amenizar os danos causados, e pede a conscientização da população com relação a lixo despejado em vias, ruas e riachos de Imperatriz”, afirma.

Com relação à Limpeza Pública, a SLP, trabalha na remoção de entulho e poda no grande Santa Rita e Bom Sucesso. Além disso, está sendo feito o levantamento das bueiras que serão desobstruídas. Força-tarefa, trabalha também na limpeza de ruas, avenidas, e bairros como Bacuri, BR-010, Dom Pedro I, entre outras ruas afetadas pela chuva.