Defesa Civil

ALERTA

Defesa Civil de Imperatriz monitora nível do Rio Tocantins

Observação diária garante informações precisas após o encerramento das praias

Publicado em: 20/10/2023 por Regilson Borges

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil de Imperatriz monitora nível do Rio Tocantins

Equipes estão de prontidão para enviar notificações diariamente (Foto: Edmara Silva)

Após o período de veraneio em Imperatriz, durante o qual as praias oficialmente fecharam, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) mantém monitoramento e alerta a respeito dos níveis do Rio Tocantins. Esse acompanhamento visa orientar a população, e, segundo o órgão, o volume de água do rio diminuiu esta semana, chegando a dois metros abaixo do nível considerado normal.

Dados disponibilizados no portal da Prefeitura de Imperatriz, nesta sexta-feira (20), indicam que as águas estão 1,58 metros abaixo do nível de referência. O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, informa que o município verifica diariamente qualquer elevação ou redução no nível do rio.

Josiano ainda explica que, “estamos acompanhando diariamente o nível do rio. Nos últimos dias, houve oscilações, com quedas de até um metro e meio. Houve também momentos em que o nível ficou mais de dois metros abaixo do normal. Hoje, já temos uma mudança, com 1,58 metro abaixo do zero, e continuaremos em alerta para manter todos informados”.

O trabalho da Defesa Civil tem o propósito de prevenir desastres por meio de ações preventivas realizadas de forma constante na cidade. Além disso, eles desenvolvem ações para minimizar perdas materiais e humanas em todos os níveis de governo, seja federal, estadual ou municipal. Para entrar em contato, a população pode utilizar o WhatsApp através do número (99) 99152-0832.

Para orientação presencial, a Defesa Civil está localizada na rua Rafael de Almeida, Bacuri, próximo ao Mix Mateus, no bairro São Salvador, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O e-mail de contato é defesacivil@imperatriz.ma.gov.br.

Defesa Civil