Defesa Civil

Prefeitura determina demolição de construção irregular

Imóvel impedia passagem de pedestres

Publicado em: 11/04/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura determina demolição de construção irregular

Equipe da Defesa Civil fiscaliza e notifica construção irregular. (Foto: Defesa Civil)

Depois de receber denúncia de um morador, na manhã da última segunda-feira (10), a Defesa Civil localizou uma construção irregular que impedia o passeio público, em desrespeito ao Código de Postura do Município. A obra, no calçamento da Rua Vilela, no Bairro Bacuri, foi embargada pelo superintendente Chico do Planalto e contou com o apoio da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, que determinou a imediata demolição.

Na oportunidade o proprietário foi notificado. Laudo técnico de vistoria foi emitido, determinando a paralisação da obra, que avançava por mais de dois metros do alinhamento das demais residências. Para combater essas irregularidades, as fiscalizações foram intensificadas em um trabalho conjunto com as Secretarias de Planejamento Urbano (SEPLUR) e de Meio Ambiente (SEMMARH).

“Os maiores gargalos que o prefeito Assis Ramos vem enfrentando em sua administração são as construções irregulares nas ruas, avenidas e até mesmo sobre os riachos, além dos terrenos baldios”, destacou o superintendente da Defesa Civil, Chico do Planalto.

Ele lembrou que o prefeito Assis Ramos “declarou guerra” aos terrenos baldios e às construções irregulares. “As áreas abandonadas pelos proprietários irão receber a placa, com a data em que o terreno será desapropriado” – explicou o superintendente.

Defesa Civil