MONITORAMENTO
Prefeitura mapeia possíveis pontos de alagamentos após forte chuva
Força tarefa inclui Defesa Civil, Sinfra e Limpeza Pública
Publicado em: 18/02/2021 por Islene Lima
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, Sinfra e Limpeza Pública, está desde as primeiras horas do dia em campo, após chuva intensa que começou na madrugada desta quinta-feira, 18.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, as estações pluviométricas indicaram a precipitação acumulada nas últimas horas na Vila Cafeteira de 54.20mm, na Infraero 33.80mm, Caema 37.80mm e Semus 38.80mm de acúmulo.
Segundo o superintendente Josiano Galvão, a equipe da Defesa Civil encontra-se em campo nas ruas de Imperatriz, realizando o levantamento de dados de possíveis pontos de alagamento, além de monitoramento dos riachos que cortam a cidade.
“A nossa equipe está trabalhando, juntamente com os outros órgãos responsáveis, vistoriando diversos pontos a fim de mapear os locais de alagamentos da cidade. Diante disso, estivemos no Riacho Cacau, no Parque Alvorada, que recentemente recebeu o trabalho de alargamento da calha e aprofundamento do Riacho, evitando o transbordamento, no Riacho Capivara, no Bairro 5 irmãos, JK, Vila Ipiranga entre outros”, explica Josiano.
Prevenção
A Prefeitura, por meio dos demais órgãos, trabalha desde o fim do período chuvoso do ano passado, para que a cidade não sofra com as fortes chuvas. Ações de aprofundamento do leito dos riachos, desobstrução de bueiro, construção de pontes, retirada de entulho, obras de drenagem, entre outros fazem parte de medidas preventivas para que a população não sofra com o período de chuva rigoroso.