Defesa Civil

AÇÃO

Trabalho preventivo orienta população sobre a retirada de carcaças de carros do passeio público

Ação ocorre no decorrer de todo o mês de novembro

Publicado em: 06/11/2023 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Os proprietários de oficinas que deixam carcaças de carros em locais públicos e os comerciantes que expõem produtos na frente dos estabelecimentos, foram orientados a desobstruírem as ruas e calçadas (Foto: Maira Soares)

A ação conjunta da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou na manhã desta segunda-feira (06), o trabalho preventivo de retirada de carcaças e objetos das calçadas de Imperatriz.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a ação iniciou notificando alguns pontos que continham carcaças e carros abandonados, além de verificar casos reincidentes que não fizeram a retirada em fiscalizações anteriores.

O superintendente destaca que o objetivo da ação, é desobstruir ruas e calçadas que muita das vezes ficam cheias de objetos, atrapalhando o livre acesso das pessoas. Além disso, ele reforça que todos os anos é feito orientação a população sobre essa prática irregular, dando prazos para a retirada dessas carcaças.

“Além de desobstruir as calçadas, outro objetivo da ação é evitar que esses carros, carcaças sejam pontos de água parada para a proliferação do mosquito da dengue, visto que o período chuvoso já iniciou. Outro ponto importante, é a questão da segurança, pois em algumas situações já foi constatado pessoas mal intencionadas escondidos dentro desses veículos, ou seja, envolve uma série de questões de utilidade pública”, pontua Josiano.

Os veículos retirados desses locais, estão sendo levados para o pátio da Setran. Ação preventiva ocorre no decorrer de todo o mês de novembro. Além disso, vale reforçar que toda abordagem é feita de acordo com a lei, seguindo todas as orientações necessárias, com muito diálogo, e orientações a cada proprietário.

Defesa Civil