Desenvolvimento Econômico

EMPREENDEDORISMO

Feira Cidadã gera oportunidade para mães de alunos da rede municipal

Ação acontece juntamente com o Arraiá da Educação nos dias 23 e 24, no Parque São José

Publicado em: 24/06/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Feira Cidadã gera oportunidade para mães de alunos da rede municipal

As pessoas cadastradas receberam capacitação ofertada pela Sedec, para participarem da Feira. (Foto: Edmara Silva)

As festividades do mês junino não param na cidade e dentre elas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realiza a Feira Cidadã Arraiá da Educação, na Escola Darcy Ribeiro no Parque São José, durante os dias 23 e 24 de junho. Ação tem objetivo de fomentar o comércio local gerando renda e oportunidade, para que mães de alunos possam participar da Feira como empreendedoras pela primeira vez.

Para participarem da Feira Cidadã, as mães passaram por capacitação ofertada gratuitamente pela Sedec, sobre a visão do empreendedorismo. Ação realizada em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) e Fundação Cultural (FCI) desenvolve momentos culturais com música ao vivo e apresentação de quadrilhas das escolas da rede municipal.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, explica o fato inédito das feirantes serem mães de alunos que ainda não haviam comercializado seus produtos. “Estamos implementando ainda mais a visão do empreendedorismo, ofertando oportunidade para que as mães de alunos da Escola Darcy Ribeiro possam participar diretamente comercializando seus produtos pela primeira vez”.

Momento cultural tem apresentação de quadrilhas juninas da rede municipal de ensino. (Foto: Edmara Silva)

Sobre os produtos expostos para comercialização, o público conta com diversas comidas típicas do período de São João e pratos típicos da culinária imperatrizense, como conta Maria da Conceição. “Tudo está organizado. Aqui é só alegria, festa! Temos cachorro quente, bolo, panelada, espeto, pudim”, dentre outros.

A infraestrutura do evento é de responsabilidade da Prefeitura que fornece mais de 30 barracas padronizadas, energia elétrica, atração cultural e segurança garantida para todos que participam do evento. A Feira Cidadã foi idealizada para ocorrer de forma itinerante, e atender todos os bairros, principalmente os que são localizados mais distantes do centro comercial de Imperatriz.

Desenvolvimento Econômico