Desenvolvimento Econômico

Prefeitura participa da inauguração do Balcão do Empreendedor da ACII

Objetivo é atender demandas de associados e micro e pequenos empresários

Publicado em: 10/08/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura participa da inauguração do Balcão do Empreendedor da ACII

Balcão do Empreendedor da ACII, disponibilizará serviços como mentoria em gestão empresarial, orientações jurídica, financeira e contábil, registro do MEI, certificação digital e auxílio as micro e pequenas empresas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participou da inauguração do Balcão do Empreendedor da  Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em parceria com o Sebrae. Evento foi realizado dia 8, na sede da instituição, localizada no Centro de Convenções, bairro Centro.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, explica que “a parceria com a ACII tem objetivo geral de atender pessoas que desejam formalizar um negócio como Microempreendedor Individual (MEI), ou regularizar alguma situação. A Sedec deu todo o suporte por meio de palestras explicando as funcionalidades Sala do Empreendedor, além de palestras voltadas para incentivos fiscais”.

O Balcão do Empreendedor da ACII disponibilizará serviços como mentoria em gestão empresarial, orientações jurídica, financeira e contábil, registro do MEI, certificação digital e auxílio as micro e pequenas empresas.

Para quem interessar, a Sala do Empreendedor da Sedec também oferta informações sobre formalização, alteração e baixa de empresas; emissão de documentos de arrecadação do simples nacional do MEI, emissão de alvará de localização e funcionamento do MEI, consultas de débitos tributários municipais e execuções fiscais, emissão de guias de recolhimento e tributos e taxas municipais, emissão de certidão municipal, entre outros serviços.

Desenvolvimento Econômico