JOGADA NOTA 10

Atleta faz parte do projeto Jogada Nota 10 da Secretaria de Educação

Publicado em: 19/03/2024 por Sara Ribeiro

Aluna da rede municipal de ensino conquista troféu de atleta revelação do Skate

Nicoly Santos, talento revelação de 2023 (Foto: Sara Ribeiro)

Reconhecida através do voto popular, a estudante Nicoly Evellem Silva Santos, de 13 anos, conquistou o Prêmio Troféu Mirante 2024 como atleta revelação de 2023, na modalidade Skate. Nesta terça-feira (19), a aluna da Escola Municipal Pedro Abreu, visitou o secretário de Educação, José Antonio Pereira, para compartilhar a conquista.

Durante a visita, o secretário parabenizou a jovem atleta pelo seu desempenho esportivo e destacou a importância do equilíbrio entre os estudos e o esporte. “Ela merece esse título pelo talento e dedicação ao esporte, pelo exemplo e inspiração para outras garotas e como secretário de educação me orgulho da Nicoly e da família dela, pelo exemplo de que a educação, o esporte, transformam a vida de muitas pessoas. Além disso, é uma adolescente dedicada aos estudos, o que faz toda a diferença nessa trajetória”, ressaltou José Antonio.

Há quatro meses participando do projeto Jogada Nota 10 da rede municipal de ensino, a atleta recebe apoio da gestão pública e já participou de diversos campeonatos. Ao todo, Nicoly já brilhou nas pistas de 14 competições, garantindo 11 pódios, dos quais em oito consagrou-se campeã, mais dois vice-campeonatos e um terceiro lugar. “Fiquei muito feliz com a indicação com troféu Mirante, pois Deus me agraciou com essa vitória e eu só tenho a agradecer a todos os meus apoiadores, em especial ao secretário José Antonio”, revelou Nicoly.

O projeto Jogada Nota 10 vem revelando vários talentos durante as competições locais. Os atletas destaques garantes vagas e incentivos para participação em torneios também fora do estado. Em razão disso, os alunos-atletas: Nicoly Santos, Marlon Silva e Hellen Vitória Lacerda, graças aos seus altos rendimentos, foram beneficiados com Bolsa Atleta, para patrocínio individual.