MATERIAL DIDÁTICO

Alunos da Escola de Educação Infantil Hérica Barros de Jesus recebem material didático

Os estudantes receberam kits com massinha de modelar, lápis de cores, lápis de escrever, cadernos e livros didáticos

Publicado em: 30/09/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Na oportunidade, foram entregues os kits escolares e os alunos participaram de apresentações culturais e artísticas. (Foto: Letícia Holanda)

Suporte essencial para o processo de ensino e aprendizagem das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Escola Municipal de Educação Infantil Hérica Barros de Jesus, no Recanto Universitário, realizou nesta sexta-feira (30), a entrega do kit escolar e livros didáticos para as 190 crianças das turmas da pré-escola, maternal e berçário.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, e a comunidade escolar participaram do momento, que também contou com apresentações culturais e artísticas.

Para a mãe de aluna, Luciana Rocha da Silva, o kit escolar irá auxiliar no aprendizado da filha, principalmente em casa. “Além do processo de ensino que os alunos têm na escola, o material pedagógico vai ajudar bastante os pais na condução da educação das crianças em casa”.

O kit escolar conta com massinha de modelar, lápis de cores, lápis de escrever, cadernos, e os livros didáticos. Para a gestora da unidade, Janaína Pimenta, a educação infantil é o começo da vida estudantil, por isso, é preciso ter um olhar de assistência. “A educação infantil assiste à criança na sua totalidade. A gestão teve essa preocupação de não só assistir às crianças com a estrutura física da escola e alimentação, mas com material pedagógico de qualidade. Mais uma vez a gestão cumpre com o compromisso de auxiliar as famílias com a entrega dos kits”, ressalta.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a oferta dos kits escolares é a base para desenvolver a educação das crianças. “É um material escolar escolhido de forma criteriosa e com qualidade pedagógica, no sentido de ajudar os professores e pais a trabalhar de forma eficiente o ensino dos alunos”.