Alunos do projeto ‘Corrigir para Avançar’ lançam livro

Publicado em: 25/09/2017 por William Castro

Alunos do projeto ‘Corrigir para Avançar’ lançam livro

Os alunos apresentaram à comunidade escolar, a obra que é resultado de atividades contínuas com focos na leitura e na escrita (Foto: Luana Barros)

“Pedrinho cuidando dos animais”, é o título da obra produzida por 13 alunos da turma do Projeto Corrigir para Avançar, da Escola Municipal Frei Manoel Procópio, da Beira Rio. Orientados pela professora Amanda Elizabeth Damião Peixoto, os alunos apresentaram à comunidade escolar, na última sexta-feira,22, a obra que é resultado de atividades contínuas com focos na leitura e na escrita.

“Assumi essa turma no dia 20 de março, com crianças com idade entre 10 e 13 anos.  Elas apresentavam dificuldades em leitura e escrita, e com baixa estima. Trabalhamos para  estimular avanços”, explicou a professora.

As atividades realizadas nas turmas de alunos com defasagem escolar são diferenciadas, com metodologia específica e orientadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que desenvolveu material didático próprio.

Francisca Rita, coordenadora do Projeto Corrigir para Avançar, informou que em toda a rede são 12 turmas e 190 alunos atendidos.

“Nosso objetivo é contribuir para melhoria dos índices educacionais por meio de ações pedagógicas, para correção da defasagem. As atividades realizadas também integram a programação da Campanha Nacional ‘Dia de ler, todo dia’ realizada em toda a rede municipal de ensino”.