LEVANTAMENTO

Atualização do Censo Escolar 2018 já está disponível

Gestores devem cumprir prazo para inserir informações no sistema

Publicado em: 30/05/2018 por Sara Ribeiro

Atualização do Censo Escolar 2018 já está disponível

Censo escolar é o maior levantamento da educação do país (Foto: Patrícia Araújo)

Começou nesta quarta-feira, 30, o prazo para gestores das escolas realizarem o censo escolar 2018. O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, divulgou cronograma em que as escolas deverão enviar dados e informações, via sistema do Educacenso, através do endereço eletrônico censobasico.inep.gov.br/censobasico.

Em Imperatriz, 151 escolas municipais deverão computar os dados de mais de 43 mil alunos matriculados, somados às informações das escolas privadas. O censo é supervisionado pelo Departamento de Inspeção e Estatística Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

“Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Educação é responsável, também, pela supervisão do envio de dados das instituições de educação básica da rede privada. As equipes de escolas, que tiverem dúvidas, devem procurar o setor responsável por esse acompanhamento para passarmos as devidas orientações" - Informou a coordenadora do Setor de Inspeção, Isaura Xavier Nascimento.

Consolidado o resultado, as informações serão encaminhadas ao Ministério da Educação, MEC, para publicação no Diário Oficial da União e divulgação do resultado final do censo, até 19 de janeiro de 2019. Coordenado pelo Inep, o censo escolar é o maior levantamento da educação do país, com os apontamentos da educação básica e profissional.