Educação

CUIDADO

Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz atende profissionais da educação

Mais de 40 servidores foram atendidos em janeiro deste ano

Publicado em: 01/02/2024 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz atende profissionais da educação

Atendimentos podem ser solicitados via agendamento presencial e pelo WhatsApp (99) 98169-8560 (Foto: Letícia Holanda)

Com a volta das atividades letivas, o Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz (CAPV) reforça a divulgação dos serviços oferecidos aos profissionais da rede de ensino do município. Mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), o espaço dispõe de especialistas na área da psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e assistência social.

Para garantir o bem-estar físico e mental dos mais de 4 mil servidores da educação, os atendimentos podem ser solicitados via agendamento presencial e pelo WhatsApp (99)98169-8560, de segunda a sexta-feira, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Em janeiro, o espaço já garantiu 47 atendimentos. Este ano, além dos serviços com os especialistas, serão ministradas palestras de orientação e prevenção nas escolas aos gestores e professores, além dos servidores da Secretaria de Educação.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que cuidar do corpo e da mente deve ser uma preocupação primordial para o bom desempenho profissional. “Mais um ano de atividades pedagógicas iniciado e ter uma rotina saudável faz toda a diferença no trabalho.  Por isso, para desenvolvermos um trabalho de qualidade com os nossos alunos também é preciso esse cuidado com o servidor e o Centro veio para garantir esse acolhimento e atenção aos profissionais”, afirma.

A coordenadora do Centro Psicossocial, Léa Cecília Dias, destaca que o Centro Psicossocial tem um olhar atencioso e humanizado para público que procura os serviços. “Pensamos sempre nesses profissionais que trabalham e ao longo do dia a dia sentem algum desgaste físico ou mental, assim nosso compromisso é oferecer ações de acolhimento, atendimento e informações que orientem e previnam”, diz.

Consulta

O Centro Psicossocial e da Voz fica localizado na Rua Urbano Santos, nº 1657, Bairro Juçara, do lado do prédio da Secretaria de Educação.  O público interessado deve procurar o espaço com documentos pessoais RG e CPF, e o último contracheque em mãos.

Educação