SERVIÇO

Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz firma parceria com rede de Saúde Mental do Município

Durante visita, foi acordado um intercambio de experiências entre os CAPV e CAPS para potencializar os atendimentos

Publicado em: 09/03/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Os serviços oferecidos são de prevenção, consulta especializada e escuta, direcionado ao cuidado dos profissionais, seja com a mente ou a voz. (Foto: Sara Ribeiro)

A convite do secretário de Educação, José Antonio Pereira, o coordenador da Saúde Mental, Alberto Clézio Oliveira, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), acompanhado dos coordenadores dos Caps AD, Caps III, Caps Infanto Juvenil e Residência terapêutica, esteve nesta quinta-feira (09), na Secretaria Municipal de Educação (Semed), para diálogo e visita ao Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz (CAPV).

Implantado no último 3 de março, com objetivo de prevenir e acompanhar aspectos físicos e emocionais dos servidores da rede municipal de ensino, o espaço conta com atendimentos nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psiquiatria e assistência social.

Os serviços oferecidos são de prevenção, consulta especializada e escuta, direcionado ao cuidado dos profissionais, seja com a mente ou a voz. Os casos que necessitarem de tratamento e acompanhamento clínico serão encaminhados para a rede de Saúde Mental. “Foi pensando em fortalecer as parcerias com os serviços já ofertados pelo Município, que convidamos os profissionais especializadas da saúde mental, justamente para trabalharmos em consonância e em conformidade com as orientações e protocolos estabelecidos”, revelou o secretário José Antonio Pereira.

O coordenador, Alberto Clézio, destaca que o novo Centro vem fortalecer as políticas públicas nessas áreas estabelecidas pelo Município, só que focando para a área da Educação. “Muito gratificante conhecer o Centro, pois sabemos que um grande número de pessoas precisam dessa primeira escuta, dessa sensibilização para realmente fazer um acompanhamento. Inclusive, estamos propondo um trabalho de parceria, realizar uma troca de experiências dos profissionais do Centro, juntamente com os da rede de saúde mental, para melhorar e potencializar o bom acompanhamento dos nossos usuários”.