Educação

Corrida do Fogo Simbólico abre Semana da Pátria em Imperatriz

Polo Bacuri abre os desfiles, hoje.

Publicado em: 01/09/2017 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Corrida do Fogo Simbólico abre Semana da Pátria em Imperatriz

O Prefeito Assis Ramos recebeu a tocha olímpica e acendeu a pira da Independência em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira (Foto: Assessoria)

A Semana da Pátria foi oficialmente aberta em Imperatriz no final da tarde desta quinta-feira  (31) com a Corrida do Fogo Simbólico. Após o revezamento dos alunos da rede municipal num percurso de 10 quilômetros pelas principais ruas da parte norte da cidade, o prefeito Assis Ramos recebeu a tocha olímpica das mãos do professor Alacid da costa teixeira e acendeu a pira da Independência em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira. 

O evento e reuniu autoridades militares, educadores, alunos e foi abrilhantado com a apresentação das fanfarras das escolas Renato Cortez Moreira e Sucesso da Criança. 

Em seu pronunciamento, Assis lembrou a importância da solenidade: “é uma aula de civismo para todos os estudantes. É essencial que os jovens reflitam sobre a importância do 7 de Setembro e o que ele significa para o Brasil”. 

Desfiles 

As atividades alusivas à Semana da Pátria culminarão no dia de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, com os desfiles cívico e militar na avenida Getúlio Vargas. Até lá, os alunos da rede municipal farão apresentações distribuídas em sete polos. O primeiro da sequencia será o polo Bacuri nesta sexta-feira (01) a partir das 08 horas na Rua Leôncio Pires Dourado. No sábado e domingo as apresentações serão realizadas nos povoados localizados na Estrada do Arroz.  “Os desfiles foram divididos por região para contemplar todas as instituições interessadas em participar e para reconhecer o trabalho dos alunos que desenvolveram suas pesquisas sobre a temática da preservação dos recursos hídricos”, explica Josenildo Ferreira, secretário municipal de educação. Cronograma da Semana da Pátria e Dia da Independência do Brasil de Imperatriz 

 

EVENTO

DATA

HS

LOCAL

01

Polo Bacuri

1º de setembro 
SEXTA-FEIRA

08h

Rua Leôncio Pires Dourado-BACURI

02

Polo Povoado Petrolina

02 de setembro
SÁBADO

08h

Estrada principal Povoado Petrolina – Estrada do Arroz

03

Polo Povoados Coquelândia/São Félix

02 de setembro
SÁBADO

16h

Estrada principal  dos dois povoados – Estrada do Arroz

04

Polo Povoado Olho D’água dos Martins

03 de setembro
DOMINGO

08h

Estrada principal Pov. Olho D’Água – Estrada do Arroz

05

Polo Vila Nova

04 de setembro
SEGUNDA-FEIRA

17h

Rua P e Euclides da Cunha
Vila Nova

06

Polo Santa Rita

05 de setembro
TERÇA-FEIRA

08h

Av. Industrial Bom Sucesso / Santa Rita

07

Polo Vila Lobão

06 de setembro
QUARTA-FEIRA

08h

R. Rui Barbosa – Cinco Bocas Vila Lobão

08

Polo Centro

07 de setembro
QUINTA-FEIRA

08h

Av. Dorgival P. de Sousa e
Av. Getúlio Vargas

Educação