Ações

Educação chama motoristas escolares para organização

Curso de qualificação é fruto de parceria entre SEMED e VLI

Publicado em: 27/01/2017 por William Castro

Educação chama motoristas escolares para organização

Educação chama motoristas escolares para organização (Foto: Joceir Júnior)

Educação de qualidade dentro e fora da escola. Para proporcionar aos alunos da Rede Municipal todas as condições necessárias a uma aprendizagem significativa, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aproveitou o recesso escolar do fim de ano para aprimorar a prestação do serviço ao alunado.

Entre as ações projetadas pela SEMED, a qualificação dos condutores de ônibus escolares foi realizada em parceria com a empresa de logística VLI. “Enquanto professores planejavam a volta às aulas, os motoristas do transporte escolar participaram de oficina sobre o transporte seguro de alunos e assim, vamos conseguindo aprimorar o trabalho da educação municipal em todos os seus aspectos”, ressalta Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino da SEMED.

A temática do encontro foi pautada nas medidas de segurança a serem adotadas pelos motoristas, principalmente nos percursos que cruzam com ferrovias. Além desta, a ética profissional; o atendimento às crianças; além de noções da legislação pertinente ao transporte escolar e devidos cuidados com o veículo também são temas para o aperfeiçoamento dos condutores de ônibus escolares.

Segundo Nilceia, o apoio da VLI foi o diferencial para ofertar esse momento a uma categoria fundamental no cuidado com os alunos no percurso entre a casa e a escola. “A iniciativa da empresa foi de grande valia à nossa equipe, pois muitos dos percursos realizados pelo transporte escolar municipal são próximos à estrada de ferro que corta Imperatriz. Se as crianças forem mal transportadas terão dificuldade no aprendizado, com qualidade no atendimento, o aprendizado desses alunos será facilitado”, finalizou