Educação

BOM JESUS

Escola da Amizade é entregue após ampliação e climatização

Melhorias garantem conforto e qualidade aos alunos, além da economia de aluguéis

Publicado em: 13/08/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola da Amizade é entregue após ampliação e climatização

Reforma e ampliação garantem mais conforto e qualidade de ensino aos alunos do Bom Jesus (Foto: Edmara Silva)

A Escola Municipal da Amizade foi entregue, em solenidade, no final da tarde desta segunda-feira, 13, à população do Bairro Bom Jesus, com a presença dos alunos, professores e comunidade.  A reforma e ampliação, a partir de agora, garantem mais conforto e qualidade de ensino, com aumento do número de ambientes, na construção de três salas, reestruturação com a pintura geral do prédio, melhorias na parte elétrica, hidráulica, sanitária, telhado, forro e climatização.

Marcaram presença o prefeito Assis Ramos, os secretários municipais Josenildo Ferreira, de Educação; Eduardo Soares, Desenvolvimento Econômico; José Antônio Pereira, de Administração; Rosa Arruda, Meio Ambiente; e Zigomar Filho, Desenvolvimento Social. O dispositivo de honra contou, ainda, com representantes da Casa da Amizade, e do parlamentar Weudson Feitosa (PRP), representando a Câmara de Vereadores, Marcelo Moreno, chefe de gabinete; Rodrigo do Carmo; procurador-geral do Município; e Carlos Lima, ouvidor municipal.

Gestora da Escola Amizade, Luciene Aires, agradeceu a entrega da unidade. “É um momento histórico para nossa comunidade. Estamos aqui para receber essa obra e agradecer ao prefeito por esse acontecimento. Foram dois anos e meio de espera, que agora, foi possível, saindo do aluguel. Uma alegria para os pais de ver seus filhos estudando em escola climatizada. Assim que se faz educação, com investimento” - elogiou.

O secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, revelou que além da necessidade de melhoria, a escola também diminuiu custos ao erário em aluguéis. "É uma imensa alegria ver o resultado do que foi desenvolvido aqui. Cortamos gastos e garantimos qualidade. Por uma determinação do nosso prefeito, as salas foram climatizadas. Os pais e as crianças, que serão usuários dos ambientes, verão a diferença de estudar com conforto e não ter que enfrentar o calor extremo" - frisou.  

Conduzida pela equipe de Engenharia e Manutenção da Secretaria Municipal de Educação, Semed, ligados ao Departamento de Levantamento de Situação Escolar, LSE, obra foi concluída com recursos destinados a Educação, oriundos do Tesouro Municipal. Nova estrutura beneficiará 143 alunos que utilizavam espaços alugados de uma igreja e uma residência, além dos mais de 200 estudantes matriculados na escola.

Durante solenidade, o prefeito Assis Ramos declarou dever cumprido e revelou sua vontade de revitalizar a estrutura de todas as escolas da rede. “As crianças merecem todo nosso cuidado e zelo. Estamos fazendo o melhor para elas. Minha vontade é levar esse benefício para outras unidades de ensino também. Porém, temos limites orçamentários, dificuldades financeiras, mas aos poucos temos realizado obras importantes” - destacou.

Moradora do Residencial Teotônio Vilela, com apenas dois meses no bairro, a dona de casa Jordânia Maciel, 32, participou da entrega da obra para conhecer as novas instalações. "Tenho cinco filhos e quatro deles serão matriculados na escola. Achei que o espaço ficou muito bom, as salas com ar-condicionado , escola novinha vai livrar as crianças do calor que é terrível".

Educação