ASSISTÊNCIA

Ações fazem parte do Projeto Cantinho do Cuidado

Publicado em: 26/08/2022 por Sara Ribeiro

Escola Darcy Ribeiro oferece serviços sociais para estudantes

Os atendimentos são realizados no contraturno para que os alunos sejam contemplados. (Foto: Divulgação)

Além de garantir a construção da aprendizagem, a Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro Santa Rita, implantou projeto social Cantinho do Cuidado, com oferta de serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia para os alunos da instituição.

Em parceria com a Universidade Ceuma e Faculdade Pitágoras, nesta sexta-feira (26), os acadêmicos de odontologia realizaram atendimento aos estudantes. Dentre os benefícios, os alunos receberam limpeza nos dentes, aplicação de flúor e avaliação da saúde bucal.

Com apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e parceria de instituições de ensino, o projeto visa acompanhar os aspectos físicos, psicológicos e alimentares dos estudantes.

De acordo com Cleres Carvalho, vice-gestora da unidade escolar, o projeto segue um cronograma de atividades. “Os atendimentos serão feitos semanalmente por universitários de diferentes instituições. Nossa intenção é contemplar a todos e ofertar vários serviços sem necessidade de sair da escola”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que os serviços são voltados para o bem-estar físico e social dos estudantes. “Sabemos que são atividades realizadas no contraturno escolar que facilitarão a vida da comunidade e dos estudantes, com atendimento perto de casa”, finaliza o secretário de Educação, José Antonio Pereira.