Escola Municipal Madalena de Canossa conquista nove medalhas na OBA e MOBFOG

Alunos campeões foram homenageados pela comunidade escolar

Publicado em: 13/12/2023 por Sara Ribeiro

Escola Municipal Madalena de Canossa conquista nove medalhas na OBA e MOBFOG

Ao todo, foram nove medalhas de ouro e mais os troféus conquistados pelos estudantes nas competições externas (Foto: Divulgação)

Entre as 10 melhores equipes, das 62 participantes de todo o país, os alunos da Escola Municipal Madalena de Canossa foram o terceiro grupo da rede municipal de ensino a sair vitorioso da Mostra Brasileira de Foguetes, direto da 50ª Jornada Nacional de Foguetes, em Barra do Piraí (RJ).

Para comemorar mais essa grande conquista, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, junto com a unidade escolar, preparou nesta quarta-feira (13), uma homenagem aos campeões pela conquista dos troféus e medalhas de ouro na competição. Além disso, os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) também ganharam o reconhecimento merecido, com recebimento de medalhas e certificados durante o evento.

Ao todo, foram nove medalhas de ouro e mais os troféus conquistados pelos estudantes nessas competições externas. “Essa é a nossa terceira equipe a representar Imperatriz de forma brilhante nesse evento que reúne estudantes de todo o país. É mais um motivo de orgulho para o município e para a educação que vem trilhando caminhos de sucesso com ações pedagógicas eficazes”, elogiou o secretário de Educação José Antonio Pereira.

O aluno, Gabriel Cruz, destaca que foi um grande aprendizado. “Tudo que aconteceu desde o início do ano estamos buscando esse resultado, nem imagina que iriamos chegar tão longe. Tudo que aconteceu foi muito gratificante e só tenho a agradecer a Secretaria, a escola e todos os envolvidos”.

Para o gestor da escola, Magno Ribeiro, os investimentos da rede municipal nas ações pedagógicas vem apresentando grandes resultados. “São participações dos alunos em vários eventos importantes, inclusive esses externos e que demonstram a preocupação, o cuidado e o trabalho sério desenvolvido pela Secretaria de Educação”.