CONSTRUÇÃO

Escola Municipal Núcleo Santa Cruz ganha sede própria

Prédio terá dois pavimentos, divididos entre térreo e superior, em área de 988,32 m²

Publicado em: 12/03/2024 por Sara Ribeiro

Escola Municipal Núcleo Santa Cruz ganha sede própria

A previsão de conclusão da obra são de oito meses (Foto: Sara Ribeiro)

Mais uma construção de prédio escolar foi liberada nesta terça-feira (12), com assinatura de ordem de serviço realizada pelo prefeito Assis Ramos e secretário de Educação, José Antonio Pereira. Localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde, na Rua Glauber Rocha, no bairro Vila Lobão, a obra foi projetada para atender mais de 700 alunos.

O imóvel será edificado numa área total de 988,32 m², divididos em pavimentos térreo e superior, em ambientes estruturados em nove salas de aula, sala de robótica, biblioteca, setor administrativo, pátio coberto com refeitório, cozinha, despensa e banheiros.

O prefeito Assis Ramos destacou que acompanha a situação dos alunos da Escola Núcleo Santa Cruz já algum tempo, não só por ser do bairro, mas pela demanda da instituição, que vem sempre mudando de imóvel para atender a necessidade do município. “Os imóveis já não comportam mais a nossa demanda e o secretário José Antonio, com todo seu empenho e dedicação, viu esse terreno disponível ao lado da UBS e decidimos utilizá-lo. É a realização de um sonho não só da comunidade da Vila Lobão, mas da Vila Redenção e de todos os bairros da adjacência”.

Este novo prédio acolherá estudantes da Escola Municipal Núcleo Santa Cruz, nos segmentos do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de abrir novas oportunidades de vagas para a comunidade local. “Será mais um equipamento próprio do município, no qual os alunos passarão a ter um espaço muito confortável e que irá melhorar ainda mais os nossos índices educacionais”, frisou o secretário José Antonio.

A previsão de conclusão da obra são de oito meses e essa integra mais uma etapa da transformação na Educação de Imperatriz que está em pleno andamento. Com essa, já foram três assinaturas de ordens de serviço para reformas, ampliações e novas construções em apenas 72 dias de 2024.