INAUGURAÇÃO

Escola Pedro Ferreira Alencar será entregue à população na sexta-feira (26)

A unidade terá capacidade para atender até 900 alunos na região do grande Santa Rita

Publicado em: 19/01/2024 por Letícia Holanda

Escola Pedro Ferreira Alencar será entregue à população na sexta-feira (26)

Inauguração ocorre a partir das 09h com a presença da comunidade. (Foto: Divulgação)

Mais um equipamento público novinho será entregue à população de Imperatriz na próxima semana. O que antes era um terreno baldio, deu lugar a construção do zero da Escola Municipal Pedro Ferreira Alencar, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Santa Rita.  A inauguração ocorre nesta sexta-feira (26), às 09h. A unidade de ensino tem capacidade de ofertar até 900 vagas nos três turnos, para crianças, adolescentes e adultos.

Instituição contará com 10 salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de recursos, robótica, refeitório, cozinha, banheiros, quadra coberta e área para o setor administrativo. Vale ressaltar que a escola contará com estruturas adaptadas conforme as normas de acessibilidade.

Todo o projeto foi desenvolvido com a mesma estrutura padrão das escolas do município. Além disso, a instituição conta com uma área total de 1.163 m² e o acesso fica na avenida principal do bairro, com a facilidade de atender toda a comunidade.

O prefeito Assis Ramos garante que é mais uma obra da gestão municipal que irá ampliar as vagas no ensino do município. “A comunidade conhecerá mais um equipamento educacional público e de qualidade que estamos entregando, mais uma obra da nossa gestão de valorização da educação na cidade”, diz.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que é mais uma estrutura educacional para avançar com crescimento do ensino em Imperatriz. “Continuamos com os trabalhos em 2024 de valorização da aprendizagem no município e dos espaços escolares. A entrega da escola na Avenida JK vai atender à comunidade do bairro Santa Rita, com estrutura moderna e ferramentas pedagógicas de qualidade”, afirma.