INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Escolas da rede municipal têm projetos aprovados para Conferência estadual Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente

O evento será realizado nos dias 17 e 18, em São Luis

Publicado em: 11/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dos 48 projetos selecionados, estão os das Escolas Giovanni Zanni, José Alencar e Dom Pedro I, da zona rural. (Foto: Sara Ribeiro)

Três escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz, tiveram projetos de ação e delegados aprovados pela comissão organizadora estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, CNIJMA, conforme resultado divulgado na quinta-feira, 10.

Dos 48 projetos de ação selecionados estão os das Escolas Giovanni Zanni, José Alencar e Dom Pedro I, da zona rural. Com tema “Vamos Cuidar do Maranhão, Cuidando das Águas”, os trabalhos foram submetidos após produção a partir de saberes científicos, acompanhado de locais/tradicionais, relacionados ao espaço físico, gestão, currículo e comunidade, apresentados nas conferências escolares, realizadas por 9 escolas da rede.

Os projetos das três escolas selecionadas farão parte da etapa estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que é promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente. O evento será realizado nos dias 17 e 18, na capital do estado.

“É uma grande oportunidade para nossos alunos participarem de um intercambio de saberes, adquirindo ainda mais conhecimento sobre a questão ambiental e temas relacionados” – observou o secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira.

No encontro estadual além dos debates haverá eleição da delegação e projeto ação que representará o estado na conferencia nacional, que acontecerá de 15 a 19 de junho.