AVALIAÇÃO

As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 11 de outubro de 2022

Publicado em: 30/08/2022 por Sara Ribeiro

Escolas de Imperatriz participam da 1ª Olimpíada Mirim de Matemática

Os estudantes classificados para a segunda fase farão a prova no dia 11 de outubro de 2022. (Foto: Divulgação)

Momento de avaliação da aprendizagem dos alunos, as escolas da rede municipal com turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram nesta terça-feira (30), da 1ª Olimpíada Mirim de Matemática (Obmep). A primeira fase consiste em avaliações classificatórias composta de quinze questões objetivas de múltiplas escolhas.

As provas foram aplicadas nas Escolas Darcy Ribeiro, Wady Fiquene, Ipiranga, Santa Maria, Santa Tereza D´Avila, Santa Laura Professor José Queiroz, Frei Paulo de Graymoor, Maria Evangelista de Sousa e Fernanda Branco Oliveira.

A 1ª Obmep mirim é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio social da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Educação (MEC).

As escolas participantes seguiram à risca as orientações de aplicação das provas e para os alunos com deficiências foi concedido uma hora a mais para concluir a avaliação. A gestora pedagógica da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Cleres Carvalho, frisa que “é uma oportunidade para avaliarmos os conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula e contribuir para melhoria do ensino educacional básico”.

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a participação dos alunos na Olimpíada é um estímulo em prol do aperfeiçoamento do ensino. “Os estudantes ao se prepararem para as Olimpíadas caminham para terem bons resultados em sala de aula, e para as escolas”.

Os estudantes classificados para a segunda fase farão a prova no dia 11 de outubro de 2022, sendo as avaliações compostas de 15 questões objetivas de múltipla escolha.