ALIMENTAÇÃO
Escolas municipais promovem ações na Semana de Educação para a Vida
Palestras e manifestações culturais estão entre as atividades
Publicado em: 24/06/2019 por Sara Ribeiro
Com proposta de fomentar hábitos saudáveis com ingestão de frutas, a Escola Municipal Santa Rita, localizada no bairro Boca da Mata, promoveu na sexta-feira, 21, um piquenique com as crianças da educação infantil. O momento de lazer ocorreu no espaço da Beira Rio e faz parte das ações da Semana de Educação para a Vida, promovida nas escolas no período de 17 a 21 de junho.
A atividade contou com participação de mais de 140 crianças de 4 a 9 anos, das turmas do: I período, II Período e 1º ao 3º ano do ensino fundamental. Foi ofertado cardápio de salada, espetinho e festival de frutas, para contemplar o tema escolhido que foi “Alimentação Saudável”.
“É preciso desenvolver hábitos alimentares sadios nas crianças e, consequentemente, em seus núcleos familiares, para conscientizá-los da importância de uma boa alimentação, regrada e nutritiva para que tenham boa saúde”, destacou a coordenadora pedagógica da instituição Maria Lúcia Silva Nascimento.
Com a iniciativa, a Escola Santa Rita finaliza as atividades da Semana de Educação para Vida, que propõe o desenvolvimento de matérias que não constam no currículo obrigatório escolar, com trabalho de temas transversais, a partir de palestras, seminários, manifestações culturais, gincanas e feiras.
Semana de Educação para a Vida - Com palestra sobre as profissões a Escola Frei Tadeu propiciou aos alunos de 8º e 9º ano conhecerem sobre a especialidade de fonoaudiologia com profissional Betânia Amorim Danda, do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi.
Profissionais que integram a rede municipal de ensino também ministraram palestras com temas diversos, tais como: “Motivar para vencer e os transtornos mentais na escola”, na instituição Maria Evangelista, “O papel da família na Educação dos Filhos” na escola Santa Maria, “Educação financeira e planejamento familiar” na escola Morada do Sol, “bullying” na escola Wady Fiquene.