COMEMORAÇÃO

Escolas promovem programação festiva em alusão ao dia dos pais

Torneios esportivos, café da manhã e apresentações culturais estiveram entre as homenagens

Publicado em: 12/08/2022 por Sara Ribeiro

Escolas promovem programação festiva em alusão ao dia dos pais

Atividades contaram com a participação de toda comunidade escolar. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (12), as escolas da rede municipal de ensino realizam vasta programação alusiva ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 14 de agosto. Presente no calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a data contou com oferta de momentos lúdicos, brincadeiras, café da manhã, apresentações culturais e homenagens.

Os gestores das escolas planejaram de forma carinhosa todo o momento que contou com a presença satisfatória dos pais. A exemplo disso, a Escola Municipal de Educação Infantil Hérica Barros de Jesus, recepcionou os pais com lembrancinhas confeccionadas pelas crianças.

“Quero agradecer a presença de todos os pais e destacar o quanto é importante contar com o apoio deles nos eventos e na vida escolar dos seus filhos. Também não poderia deixar de agradecer a toda à equipe pelo empenho e dedicação pela forma carinhosa que realizaram esse momento”, agradeceu Janaína Pimenta, gestora da escola.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, elogia a criatividade das gestoras escolares e a iniciativa de realizar a ação. "Uma data comemorativa que celebra a figura paterna e garante a presença da família na escola, pois educação não se faz sozinho e a parceria família e escola é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças".