ATIVIDADES

Escolas realizam ações alusivas à Páscoa

Paixão de Cristo, gincana solidária, doações e palestras fizeram parte da programação

Publicado em: 28/03/2018 por Sara Ribeiro

Escolas realizam ações alusivas à Páscoa

Atividades lúdicas e teatralização das passagens bíblicas fizeram parte da programação (Foto: Sara Ribeiro)

As escolas de educação infantil da rede municipal de ensino, desde o início da semana, desenvolvem ações alusivas à Páscoa. Com atividades lúdicas, recreativas, teatralização das passagens bíblicas, símbolos desta data, as crianças encantaram toda à comunidade escolar. Programação faz parte do calendário letivo e objetiva resgatar o verdadeiro significado, aflorando nos estudantes sentimentos de humildade, respeito, carinho, solidariedade e, principalmente, amor ao próximo.

A Creche Dom Affonso, por exemplo, que atende 148 crianças, de 1 a 3 anos, na Rua A, nº 50, Loteamento Santa Clara, desenvolveu ações com crianças do maternal, seguindo plano de aula. “Com essas ações valorizamos a tradição e as datas comemorativas, além de realizarmos uma aula diferente, incluindo contação de histórias da santa ceia e ressurreição de Jesus” – informou a gestora da Creche, Custódia dos Santos Silva.

Escolas de Ensino Fundamental realizaram atividades mais dinâmicas e extraclasse. A Escola Leôncio Pires Dourado promoveu gincana bíblica com tema “Fraternidade e superação da Violência”. Já a Escola Moranguinho, também com gincana educativa, arrecadou produtos doados ao Instituto Amar Mais. Com projeto Coração Solidário, Escola Mariana Luz fez entrega de materiais de higiene e limpeza à Vila João XXIII. Pedro Abreu e Wady Fiquene realizaram palestras e encenação teatral da Paixão de Cristo.

“A páscoa é propagar valores, boas ações, promover reflexões sobre a amizade e o porque da partilha” – finalizou gestora da escola Moranginho, Marizete Sampaio.