Educação

FUNDEF

Escolas Santa Maria e Darcy Ribeiro serão reformadas e ampliadas

Ordem de serviço já está liberada para início das obras

Publicado em: 08/04/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas Santa Maria e Darcy Ribeiro serão reformadas e ampliadas

Investimento global de R$ 2.849.987,51, provenientes do precatório do Fundef. (Foto: Sara Ribeiro)

Mais duas ordens de serviço para reforma e ampliação de escolas da rede municipal de ensino foram assinadas nesta quarta-feira, 08, pelo secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira. Prefeitura irá beneficiar as Escolas Santa Maria e Darcy Ribeiro, com investimento global de R$ 2.849.987,51, provenientes do precatório do Fundef.

Elas completam a lista de 12 escolas transformadas em canteiros de obras em pouco mais de dois meses. A determinação do prefeito Assis Ramos é ampliar essa lista, com avanço das reformas de mais 30 instituições a serem liberadas nos próximos dias. “Nosso governo faz pela Educação aquilo que ela sempre mereceu, que são escolas de qualidade, reformadas e climatizadas”, ressaltou Assis.

Os serviços que serão realizados nas duas unidades de ensino incluem a substituição de toda rede elétrica, hidráulica e sanitária; troca do telhado de madeira por estrutura metálica; instalação de piso de alta resistência em granitina; forro e climatização dos ambientes; instalação de substação de energia elétrica de 225 KVA e 75 KVA; além da pintura geral.

Na Escola Darcy Ribeiro os benefícios estendem-se à construção de uma dispensa com paneleiro; construção de banheiro para funcionários; cobertura da quadra poliesportiva e construção de vestiário com banheiro masculino e feminino.

Com período de chuva mais ameno, acredita-se que as obras serão concluídas em menos tempo que a previsão oficial de 120 dias. “Além do cumprimento dos prazos, orientamos que as construtoras reforcem o uso dos Equipamentos de Proteção Individual, EPI's. Temos nossa equipe de engenharia que vai acompanhar as medições a cada 15 dias e fiscalizar os serviços”, frisou o secretário.  

Educação