JOGOS DE XADREZ

Estudantes da rede municipal iniciam atividade de xadrez

As aulas da modalidade ocorrem na quarta e sexta-feira, na escola Paulo Freire

Publicado em: 07/10/2022 por Letícia Holanda

Estudantes da rede municipal iniciam atividade de xadrez

Prática do esporte auxilia no aprimoramento do raciocínio lógico dos estudantes. (Foto: Sara Ribeiro)

Com novos recursos pedagógicos implantados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), os estudantes da Escola Municipal Paulo Freire estão empolgados com a nova escola. Nesta quinta-feira (06), foi dia de aula inaugural do Salão de Esporte e Cultura, com aulas de Xadrez para alunos do Ensino Fundamental, anos finais.

Como incentivo ao esporte, no espaço específico de jogos, serão oferecidas várias ações como xadrez, judô, taekwondo, jiu-jítsu e danças culturais. As aulas de xadrez acontecem nas quartas e sextas-feiras, de 7h30 às 11h30.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, expõe a necessidade dos gestores e professores acompanharem o desempenho de frequência e de ensino dos estudantes, além das ofertas das ações extracurriculares. “Estamos entregando uma escola completa, que atenderá toda a comunidade escolar da melhor forma possível, inclusive, contemplando a prática esportiva e o lazer”.

Para a estudante Nicole Ferreira, da turma do 9º ano, o ambiente escolar vai além da sala de aula. “Eu acho uma ideia boa de ter xadrez para aprimorar o conhecimento dos alunos. Isso mostra que o ambiente da escola vai além das leituras e atividades de sala de aula, mas temos a oportunidade de jogar e de diversão”.

Já o estudante Yan Vilarins, do 7º ano, revela que gosta bastante de xadrez. “O jogo desenvolve o raciocínio lógico e auxilia muito no aprendizado”, comenta.

Com colaboração de Sara Ribeiro