Estudantes do município participam de Cerimônia do Lápis à Caneta

Iniciativa da Escola Municipal Morada do Sol contou com a participação da equipe escolar e familiares

Publicado em: 16/12/2023 por Letícia Holanda

Estudantes do município participam de Cerimônia do Lápis à Caneta

A solenidade representa a passagem dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, para o 6º ano dos Anos Finais (Foto: Maira Soares)

Em mais uma ação pedagógica de encerramento do ano letivo, cerca de 55 alunos da Escola Municipal Morada do Sol, da Secretaria de Educação (Semed) participaram da “Cerimônia do Lápis à Caneta”. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (14), no pátio da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, com a presença dos familiares, professores e gestores.

A solenidade representa a passagem dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, para o 6º ano dos Anos Finais. Iniciativa contou com apresentação musical, homenagem dos professores às crianças e juramento de formação. Uma celebração do avanço dos alunos no seu caminho de aprendizagem e vivência escolar.

Para o secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, as conquistas dos alunos fazem parte de todo planejamento desenvolvido pela rede municipal de ensino. “Quero parabenizar todo trabalho realizado pela escola e equipe pedagógica, e os pais por essa primeira vitória na etapa do percurso dos alunos, que simboliza uma responsabilidade maior ao ensino e conclusão desse ciclo escolar”, expressa.

O gestor da instituição, Vadevaldo Alves da Silva, explica o compromisso da escola com a formação dos estudantes. “É um momento de deixar registrado na memória dos alunos essa etapa conclusiva do Ensino Fundamental e mais um incentivo para que eles possam prosseguir nos Anos Finais. Então, para escola é uma grande alegria celebrar as superações, aprendizado deles e a continuação dos degraus da formação, sabendo do nosso comprometimento de dar a melhor formação possível enquanto comunidade escolar”, destaca.

A aluna Rebeca Vale Oliveira garante que será uma nova fase de mais conhecimento. “Vamos aprender novos ensinamentos, passaremos por obstáculos também, porém, iremos superar todos com muito crescimento e dedicação nos estudos. Agradeço aos professores e coordenadores, principalmente, aos novos que virão”, observa.