CONSTRUÇÃO

Imperatriz ganha mais uma escola pública municipal novinha

A Escola Municipal Pedro Ferreira Alencar atenderá a comunidade do grande Santa Rita

Publicado em: 26/01/2024 por Letícia Holanda

Imperatriz ganha mais uma escola pública municipal novinha

Mais um equipamento novo entregue para a sociedade, uma marca da gestão do prefeito Assis Ramos. (Foto: Letícia Holanda)

A população de Imperatriz comemorou a entrega de mais um equipamento público escolar nesta sexta-feira (26). Transformando um terreno baldio em um espaço educacional, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inaugurou a nova Escola Municipal Pedro Ferreira Alencar, localizada na Avenida JK, no bairro Santa Rita. A solenidade contou com a participação de autoridades políticas, vereadores, secretários e outros convidados.

Com padrão moderno e acessível, a unidade educacional possui uma área de 1.163 m², com capacidade de atendimento de mais de 900 vagas nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, para turmas nos três turnos.

A instituição possui estruturas adaptadas a partir das normas de acessibilidade, contando com 10 salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de recurso multifuncional, laboratório de ciência e matemática, refeitório, cozinha, banheiros, quadra coberta e área para o setor administrativo.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, expressou sua gratidão ao compromisso de entregar mais um equipamento público de qualidade para a educação. Além disso, sobre a realidade da área da escola, o gestor ressaltou a mudança do que era antes um terreno vazio, que dava muitos problemas e agora pode dar lugar a um bem para a comunidade. “Nossa alegria é saber que os pais irão ficar despreocupados com os filhos em local acolhedor, seguro, limpo e moderno. Isso demonstra o diferencial do que estamos fazendo na educação da cidade”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisou que a gestão municipal preocupa-se não só com estrutura física, mas também com a parte pedagógica. “Temos um olhar diferenciado para toda a estrutura das escolas. Com isso, sempre pensando em oferecer o melhor para a educação do município, vemos os resultados de investimentos, possível graças ao total apoio do prefeito Assis Ramos. A cada dia estamos aplicando mais na área da inovação, tecnologia, pedagogia e na modernização da aprendizagem, tudo isso oferecido na escola”, afirma.

Já a deputada Janaína Ramos destacou a qualidade do ensino do município, principalmente pela oportunidade que os alunos possuem de estudarem em salas climatizadas. “No meu papel como mãe, fico muito feliz com esse olhar de sensibilidade para os alunos da rede municipal de educação, pois é grandiosa a satisfação das mães de encaminhar os filhos para a escola e ter todo suporte, com biblioteca, salas de recursos e, muito importante também, uma unidade de ensino climatizada que é um avanço para qualidade do aprendizado dos estudantes”, explana.