Educação

ENCONTRO

Imperatriz tem representante na Conferência Nacional de Educação

Secretaria de Educação garante participação no evento em Brasília

Publicado em: 30/01/2024 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Imperatriz tem representante na Conferência Nacional de Educação

Após etapa municipal, a conferência ocorreu a nível nacional, reunindo pessoas de todo país. (Foto: Divulgação)

Momento importante para discutir os passos da educação no país, a Conferência Nacional de Educação (Conae) reúne especialistas em Brasília (DF), entre os dias 28 a 30 de janeiro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está sendo representada pelo secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira. 

Com o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, o encontro reúne representantes da educação de todos os níveis e de diferentes regiões do Brasil.

Para o secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, a participação no evento é enriquecedora. “Estou como delegado da Educação Básica, representante do município de Imperatriz na CONAE 2024. Aqui temos ricos e intensos debates com votações de propostas, metas e estratégias para a educação nacional para os próximos anos”, diz.

A Conferência objetiva desenvolver espaços de discussões a partir de sete eixos com temas diferentes, para planejar estratégias e metas de forma democrática o Novo Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos 10 anos, além do Planejamento Estadual e Planos Municipais de Ensino.

CONAE 2024

A Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024, foi convocada de forma extraordinária pela Presidência da República, de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC). Antes da realização da etapa nacional, já ocorreu no país, as conferências estaduais, distritais e municipais. 

As conferências são articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE). Eixos importantes são debatidos, como problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do PNE 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo FNE.

Educação