Rede Municipal de Ensino

Início das aulas na rede municipal é adiado para segunda-feira (23)

Devido à falta d'água em toda a cidade, início do ano letivo foi alterado

Publicado em: 19/01/2017 por William Castro

Início das aulas na rede municipal é adiado para segunda-feira (23)

Início das aulas na rede municipal é adiado para segunda-feira (23) (Foto: Joceir Júnior)

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou no final da tarde de ontem nota sobre o início do ano letivo nas 156 unidades que compõem a rede municipal de ensino.
Devido ao problema no abastecimento de água em toda a cidade,  o início do ano letivo previsto no calendário oficial da Semed para esta quinta-feira (19) foi adiado para a próxima segunda-feira (23).
A decisão, segundo Genilza Sipião, secretária adjunta de educação, foi tomada porque com o rompimento de uma adutora e consequentemente do abastecimento de água, muitas escolas não concluíram a higienização rotineira para o retorno das aulas. “Além da limpeza geral das escolas, não podemos deixar nossos alunos sem tomar água filtrada”.
Josenildo Ferreira, professor indicado ao cargo de secretário de educação, assinala que os alunos não serão prejudicados e que  os 200 dias letivos assegurados em lei serão cumpridos em todas as unidades escolares da rede: “o calendário da rede municipal foi aberto na segunda-feira(16) com a jornada pedagógica e o planejamento dos professores. Porém com esse imprevisto a equipe entrou no consenso por adiar o início das aulas, mas o ano letivo será seguido e os dois dias desta semana serão repostos sem prejuízo aos alunos”.