Educação

INVESTIMENTO

Município inicia obra de Creche na Vila Ipiranga

Iniciativa irá atender à demanda por vagas na educação infantil

Publicado em: 19/01/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Município inicia obra de Creche na Vila Ipiranga

(Foto: Sara Ribeiro)

Em mais uma iniciativa para fortalecer o Sistema Municipal de Educação, o prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antonio Pereira, assinaram nesta sexta-feira (19), ordem de serviço para reconstrução da Creche Santa Terezinha. 

O documento oficializa o início das obras para a construção da nova creche, tendo em vista que, assim como as demais reconstruções, será aproveitado apenas o terreno e erguida em propriedade do município. Será nomeada de Roberto de Sousa Silva, em memória ao ex-vereador Roberto da Estrada do Arroz, e também professor da rede municipal. 


Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos anunciou que “é mais um investimento importante para atender à demanda por vagas na educação infantil e uma forma de homenagear uma figura pública pelo serviço prestado. O mínimo que podemos fazer é dar esse reconhecimento pela luta que teve em buscar fazer o melhor pela população. É uma justa homenagem ao Roberto”.


Localizada na Vila Ipiranga, a nova unidade de ensino terá capacidade de acolher crianças de até cinco anos, proporcionando um ambiente moderno e seguro para o desenvolvimento pleno dos alunos. 


O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou que além das mudanças estruturais, a Secretaria de Educação está implementando iniciativas para aprimorar a qualidade do ensino. "Estamos investindo no futuro de nossa cidade, colocando a educação como prioridade. A construção da creche reflete o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento educacional e social da cidade", finalizou. 

Educação