INCENTIVO

Escolas municipais recebem projeto “Ler, escrever e pensar”

Atividades estimulam leitura, interpretação de texto e prática de redação

Publicado em: 04/05/2018 por Sara Ribeiro

Escolas municipais recebem projeto “Ler, escrever e pensar”

As três redações destaques recebem premiação de um notebook, um tablet e celular (Foto: Patrícia Araújo)

Seguindo cronograma das atividades que envolvem a 3ª edição do projeto “Ler, escrever e pensar, conscientizar para transformar”, turmas do 9º ano das escolas municipais Domingos Moraes e Pedro Abreu, participaram nesta sexta-feira, 4, de palestra no auditório da unidade de ensino do Bairro Recanto Universitário.

A palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça, da Infância, Juventude e Educação, Lucas Mascarenhas, abordando conceitos que envolvem o tema central e a obra literária trabalhada nesta edição “Ética e Vergonha na Cara!”, de autoria de Mário Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho.

Fruto de parceria com o Ministério Público do Maranhão, MP, projeto alcançará 18 escolas da rede municipal de ensino. “As palestras vem acontecendo desde o dia 16 de abril nas escolas polos” – explicou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho.

“Ler, escrever e pensar, conscientizar para transformar”, consiste no desenvolvimento de atividades, que possibilitam a compreensão do aluno acerca da leitura, interpretação de texto e produção textual com a prática de redação. Ao final, a correção dessas produções serão realizadas pelos integrantes da Academia Imperatrizense de Letras, com escolha dos melhores textos.

As três redações destaque recebem premiação de um notebook, um tablet e um celular, para o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.