Semana da Pátria

Participação popular marca desfile no Santa Rita

Vila Lobão encerra sequência de apresentações nos bairros

Publicado em: 05/09/2017 por Luana Barros

Participação popular marca desfile no Santa Rita

Alunos da Educação Infantil acompanhados dos familiares destacaram a água e sua escassez no desfile (Foto: Assessoria)

A participação das famílias foi o ponto alto do desfile no Polo Santa Rita, na manhã desta terça-feira (05), na Avenida Industrial. Com a apresentação de 12 escolas da rede municipal, 02 instituições particulares e dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os estudantes encantaram o público num verdadeiro exemplo de civismo.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), essa é a sexta apresentação da sequência de desfiles descentralizados na Semana da Pátria, que neste ano traz o tema “Terra, Planeta das Águas”. A apresentação contou com as presenças do vereador Francisco Rodrigues da Costa (Chiquinho da Diferro); representantes das Forças Armadas; do presidente da Associação de Gestores de Escolas Municipais (Agesmi), Cleomar Conceição, e do vice-prefeito, Alex Nunes Rocha.

“Poder presenciar a família acompanhando suas crianças em atos como esse nos dá a certeza de que Imperatriz poderá contar com verdadeiros cidadãos num futuro bem próximo”, elogiou o vice-prefeito.

Claudiane Pereira, mãe da pequena Débora, aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli, localizada no Bairro Santa Inês, disse da satisfação em poder participar da programação. “Quando a escola nos informou do desfile, a princípio achei minha filha muito pequena, mas fiz questão de preparar a fantasia e vir ao lado dela, pois é uma data muito importante para a história”.

O Polo Vila Lobão encerra o roteiro de apresentações nos bairros nesta quarta-feira, pela manhã. Na quinta-feira (07), feriado da Independência, será  a vez do tradicional desfile cívico-militar nas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas.

“O desfile oficial será a coroação de um trabalho de meses que envolve centenas de jovens e profissionais em torno de um objetivo que é de mostrar à comunidade nosso papel de cidadão consciente diante dos desafios da atualidade”; ressalta Josenildo Ferreira, chefe da Semed.

A Prefeitura de Imperatriz convida toda a população para prestigiar as apresentações do Desfile Oficial, iniciando às 7h da manhã, do Dia da Independência, com o hasteamento das bandeiras e a revista às tropas.