INCENTIVO

Pesquisa Científica é tema de formação continuada para coordenadores

Foco é capacitar equipes para organizarem mostras científicas em escolas

Publicado em: 30/04/2018 por Luana Barros

Pesquisa Científica é tema de formação continuada para coordenadores

Capacitação integra o Projeto Pesquisadores do século XXI (Foto: IMADRONEBR)

Com o tema "Organização da mostra científica na escola”, coordenadores pedagógicos que possuem turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal, participaram de formação continuada no auditório da Secretaria de Educação, Semed, na sexta-feira, 27. Encontro é uma continuidade do Projeto Pesquisadores do Século XXI, que inicialmente realizou qualificação com professores multiplicadores nas escolas.

"A culminância do projeto será a realização das mostras científicas em todas as instituições. O objetivo é estudo e orientação dos coordenadores pedagógicos em como organizar a mostra científica na sua escola.  Dia 27, trabalhamos o terceiro módulo do Manual de Elaboração de Projetos Científicos elaborado pela Secretaria de Educação", explicou Maria Elinete Gonçalves Pereira, coordenadora.

A responsabilidade da capacitação é do Setor de Anos Finais do Departamento Pedagógico da Semed e conta com as professoras Maria do Socorro Bezerra de Freitas e Icléia Costa de Sousa, como formadoras. Maria Elinete, divulgou ainda que em novembro deste ano será realizada a Mostra Científica Municipal com os melhores projetos avaliados nas escolas.

“Os professores não têm o hábito de incentivar o aluno a pesquisar dentro da rotina escolar. Como coordenadora, ainda não tinha tido orientações sobre como estimular essa prática em sala de aula”; explicou Ana Meire Pereira, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Giovani Zanni.