AÇÃO

Pit Stop em vários pontos da cidade marca Semana Municipal de Educação Inclusiva

As atividades da Semana encerra amanhã (25) com exposição de ferramentas pedagógicas da sala de recurso

Publicado em: 24/08/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

A rede municipal oferece 30 salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos, equipe capacitada em Atendimento Educacional Especializado. (Foto: Edmara Silva)

Como parte do cronograma de ações da Semana Municipal de Inclusão, a Prefeitura de Imperatriz por meio, da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (24), atividade de panfletagem em vários pontos da cidade, celebrando os 12 anos das Salas de Recursos Multifuncionais.

Gestores e professores, com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, entregaram folhetos para comunidade, com a mensagem de conscientização para a inclusão social e escolar de estudantes com deficiências.

A rede municipal oferece 30 salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos, equipe capacitada em Atendimento Educacional Especializado (AEE), para acompanhar estudantes que apresentam deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

A professora Nilmara Vieira de Farias, da Escola Municipal Santa Maria, acompanha e desenvolve ações pedagógicas para 27 alunos com deficiências. “É gratificante enxergar o desenvolvimento educacional dos nossos alunos com as salas de recursos, e principalmente, perceber que estamos caminhando para o reconhecimento inclusivo dessas crianças e jovens no ambiente social”.

O secretário José Antonio ressalta da necessidade das equipes docentes utilizarem as salas e ferramentas pedagógicas em prol do desenvolvimento dos alunos. "Os investimentos são feitos justamente para atender a esses estudantes que precisam de espaços e ferramentas pedagógicas especializadas, o que temos com as salas de recursos multifuncionais", comenta.